Cilnet cresce 23% em rentabilidade no ano de 2017

29 MAR 2018

A Cilnet, tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI, terminou o ano de 2017 com um crescimento de 23% de rentabilidade, excedendo o objetivo a que se propôs, pela alteração do processo de venda de Hardware per si pela oferta de soluções integradas com a componente própria de Serviços.

 

A área de negócio que mais se destacou foram os Serviços Geridos com um crescimento de 50% relativamente ao ano anterior. Este crescimento foi alcançado pelo desenvolvimento do negócio na base instalada de clientes com a expansão da oferta de serviços geridos.

 

Segundo João Martins, Administrador da Cilnet, “o ano de 2017 ficou marcado pela mudança de paradigma do nosso modelo de negócio, com a aposta clara na nossa capacidade de uma oferta completa e diferenciada de serviços geridos que complementam a qualidade dos produtos dos fabricantes que representamos. Depois de uma clara consolidação da nossa posição no mercado onde atuamos, excedemos claramente o nosso objetivo de aumento de rentabilidade a que nos propusemos.”

 

Para o ano de 2018 a Cilnet pretende continuar o crescimento da rentabilidade na ordem dos 20%, com a continuação do desenvolvimento da estratégia de Serviços Geridos e Desenvolvimento Aplicacional. No decorrer do ano a tecnológica pretende crescer e desenvolver o negócio em Soluções de IOT e apostar fortemente numa estratégia clara nas áreas de Segurança e Virtualização, com um crescimento orgânico ou através de potenciais aquisições.