cilnet cresce 16% no primeiro semestre de 2016 e confirma aposta nos serviços

13 SET 2016

A cilnet, tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI, atinge um crescimento de 16% no primeiro semestre de 2016 em relação ao período homólogo do ano anterior, com uma faturação de 7.473 mil euros, resultado da aposta na nova área de Serviços OMG (NOC e SOC).

 

O crescimento e excelente performance da nova área de Serviços foram sustentados por novos negócios ganhos e implementados em clientes como Sport Lisboa e Benfica, com o projeto de Serviços Geridos, a Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, com o projeto de implementação de uma solução de Telefonia IP, Contact Center e Serviços Geridos, a Caixa Central de Crédito Agrícola, também com o projeto de implementação de uma solução de Telefonia IP no edifício sede e Serviços Geridos, entre outros.

 

Em linha com a estratégia definida para o ano de 2016, o primeiro semestre foi caracterizado também por um crescimento acentuado da componente de Serviços de Cloud dos fabricantes que a cilnet representa. A nova oferta de Cloud para Contact Center teve um crescimento significativo e já estão em implementação dois novos projetos em clientes de referência nacional.

 

A alavancar este crescimento de resultados financeiros e de novas áreas de negócio está também a aposta na reestruturação e investimento na equipa, com a nomeação de novos gestores para os departamentos, recentemente criados e anunciados, de Marketing, Recursos Humanos e Serviços Geridos. A tecnológica tem assim alicerçada a base e estrutura para continuar com a sua excelente performance no mercado onde atua.

 

A cilnet prevê acabar este ano com a faturação 15% acima do ano passado.