FALE CONNOSCO

cilnet com crescimento de 18% em 2016

19 ABR 2017

A cilnet, tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI, terminou o ano de 2016 com uma faturação de 17.700 mil euros, alcançando desta forma um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com um aumento de rentabilidade de 50%.

 

 A área de negócio que mais se destacou e contribuiu para esta excelente performance foi a de Serviços, resultado da aposta no crescimento da equipa e do novo portfolio de soluções, o NOC e o SOC. A acompanhar este crescimento, a área de Datacenter representou 30% da faturação, a de Wi-Fi 10%, a de Colaboração 27% e a de Segurança 16%.

 

O investimento no departamento de serviço ao cliente, a adição de novas competências ao Network Operation Center (NOC) e a criação da nova área, Security Operation Center (SOC) forneceram á tecnológica a sustentação de uma estratégia de crescimento consolidada de posicionamento no mercado onde atua.

 

Segundo João Martins, Administrador da cilnet, “em 2016 a Cilnet consolidou o seu portfolio de oferta para um mercado em constante evolução, e acreditamos que é esta nossa capacidade de evolução continua que nos proporciona este crescimento sustentado ao longo dos anos. Para este ano acreditamos que a nossa estratégia de internacionalização irá criar um novo ciclo para a empresa que se irá refletir obviamente no crescimento e expansão do nosso negócio.”

 

O resultado alcançado é ainda continuamente sustentado pelo desenvolvimento do negócio e continua aposta nos Parceiros de negócio Cisco, DELL EMC, VMware, Checkpoint e a Unidade de Infraestruturas (UNI) composta pela APC Schneider e Panduit e mais recentemente a Apple.

 

Para o ano de 2017 a Cilnet prevê um crescimento de dois dígitos, e acredita que será um ano de evolução e expansão:

  • Crescimento do negócio e oferta da área de Serviços
  • Incremento da oferta de Desenvolvimento Aplicacional nas soluções Cisco com que já trabalham.
  • Desenvolvimento da estratégia de internacionalização com a recente entrada da Findmore na estrutura acionista.

cilnet com crescimento de 18% em 2016

A cilnet, tecnológica portuguesa de serviços de engenharia na área das TI, terminou o ano de 2016 com uma faturação de 17.700 mil euros, alcançando desta forma um crescimento de 18% em relação ao ano anterior, com um aumento de rentabilidade de 50%.

In Tech ITT

Saber Mais

Facturação da cilnet cresceu 18% em 2016

O volume de negócios da tecnológica portuguesa de serviços de engenharia de tecnologias da informação (TI) cilnet cresceu 38% no ano passado, para 17,7 milhões de euros, e os resultados operacionais aumentaram 50%, revelou Eduardo Matos, administrador da companhia.

In Falar de Tecnologia

Saber Mais

Portuguesa cilnet faturou 17,7 milhões de euros e registou crescimento de quase 20% em 2016

Apesar de abrandar o ritmo de crescimento, a empresa destaca a forma orgânica como o sustentou em 2016. Para este ano, a internacionalização faz parte dos planos, mas sem sair de Portugal.

In Tek Sapo

Saber Mais

cilnet cresce 18% em 2016

Serviços, Datacenter, Wi-Fi, Colaboração e Segurança foram as áreas de negócio que mais contribuíram para os resultados positivos da tecnológica.

In O Jornal Económico

Saber Mais